China envia US$ 100 mil em ajuda humanitária a Vanuatu e promete mais
A Cruz Vermelha da China enviou nesta segunda-feira (16) US$ 100 mil em ajuda humanitária a Vanuatu após a passagem do devastador ciclone Pam, que causou vários danos materiais e pelo menos seis mortos.
O governo chinês segue "de perto" a situação e se comprometeu a continuar ajudar o arquipélago do Pacífico Sul, afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores Hong Lei.
Em entrevista coletiva, Hong deu suas condolências à sociedade de Vanuatu, um dia depois de o governo do arquipélago declarar o estado de emergência.
A tempestade tropical Pam, de categoria 5, arrasou no sábado grande parte da infraestrutura da capital Port-Vila, onde milhares ficaram desalojados.
O presidente de Vanuatu, Baldwin Londsdale, assinalou que Pam destruiu a maioria dos edifícios em Port-Vila e pediu ajuda internacional durante seu discurso na Conferência Mundial das Nações Unidas sobre a Redução do Risco de Desastres realizado na cidade japonesa de Sendai.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.