Terremoto em Taiwan gera cenas de pânico, mas quase não causa danos
O terremoto de 6,3 graus de magnitude na escala Richter que sacudiu, nesta segunda-feira (20), o norte de Taiwan causou apenas dois feridos e quase não deixou danos materiais. Cenas de pânico, porém, tomaram a região, a mais densamente povoada da ilha.
Muitos taiwaneses sentiram fortes sacudidas, que puderam ser percebidas também no metrô de Taipé, a capital, embora os maiores tremores tenham sido sentidos em edifícios altos, onde o terremoto movimentou móveis e lâmpadas e causou leves danos em algumas fachadas.
No distrito de Xinchuang, nos subúrbios da capital (Novo Taipé), duas pessoas ficaram feridas em um incêndio em um apartamento após a explosão de um transformador elétrico, poucos minutos depois do terremoto.
Em Taipé, se registrou uma avaria em uma torre de estacionamentos devido ao terremoto e vários automóveis ficaram presos. O metrô e o sistema ferroviário foram interrompidos por alguns minutos, mas retomados com normalidade e só se aconteceram leves atrasos.
O terremoto teve seu epicentro a 76,2 quilômetros a leste da cidade de Hualien e a 18 quilômetros de profundidade.
O Centro de Alerta de Tsumanis do Pacífico emitiu um aviso com possíveis ondas de um metro de altura, mas, em Taiwan, não se emitiu alerta algum.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.