Detido na Colômbia narcotraficante que distribuía cocaína no Brasil
Em uma operação conjunta, o exército e a procuradoria da Colômbia detiveram Luis Alberto Obyrne Botia, identificado como o principal integrante de uma rede internacional dedicada ao narcotráfico que introduzia e distribuía cocaína no Brasil, informaram nesta terça-feira fontes militares.
Sua detenção aconteceu na cidade de Cali, onde há meses se desenvolviam trabalhos de inteligência para descobrir seu paradeiro, detalhou o exército em comunicado.
Obyrne, condenado pela Justiça brasileira, fazia-se passar por integrante do sindicato de transportadores a fim de não ser identificado pela polícia, acrescentou a nota.
O traficante era, segundo as autoridades, o líder de uma rede de crime organizado transnacional dedicada ao tráfico de substâncias psicoativas, principalmente cocaína.
Para isso o detido utilizava rotas através do continente, entre elas o Peru, "país pelo qual introduziu segundo informações uma carga de cocaína ao Brasil".
Sobre ele pesava uma circular vermelha da Interpol a pedido do Brasil pelo crime de tráfico de drogas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.