Incêndios provocados por foguetes do Hezbollah se espalham pelo norte de Israel
Grandes áreas do norte de Israel foram engolidas por incêndios provocados por foguetes lançados do Líbano pelo grupo militante Hezbollah, com equipes de resgate lutando nesta segunda-feira para controlá-los.
Muitos israelenses que vivem em cidades próximas à fronteira com o Líbano foram retirados de suas moradias há meses, devido à escalada dos combates entre Israel e o Hezbollah. Algumas casas pegaram fogo, informou a mídia local.
O Exército israelense enviou equipamentos e soldados para ajudar a conter as chamas, que se espalharam rapidamente devido ao clima quente e seco, e seis reservistas militares ficaram levemente feridos.
"As forças obtiveram controle sobre os locais de incêndio e, nesse estágio, nenhuma vida humana está em risco", disseram os militares.
A autoridade de parques de Israel disse no início desta segunda-feira que os incêndios já haviam coberto centenas de acres. O serviço nacional de bombeiros disse que seus bombeiros estavam operando até tarde da noite em vários pontos, inclusive na cidade de Kiryat Shmona, onde estavam tentando proteger um conjunto de casas.
A polícia disse que fechou as vias e estava dizendo aos residentes que ainda estavam na área para saírem.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.