Emissoras divulgam imagens claras do agressor que atacou pub em Tel Aviv

Jerusalém, 1 jan (EFE).- As principais emissoras israelenses divulgaram imagens claras do agressor que nesta sexta-feira abriu fogo contra os clientes de um pub de Tel Aviv, deixando dois mortos e sete feridos.

As imagens, que também estão em poder da polícia, foram feitas pela câmera de uma pequena mercearia na qual o agressor entrou segundos antes de cometer a ataque para comprar o que parece ser frutos secos.

As imagens mostram uma pessoa jovem, com óculos e vestido de preto, de aparência moderna, ocidental e facilmente confundível com qualquer outro jovem de Tel Aviv.

A arma com a qual o agressor realizou o ataque estava dentro de uma mochila e, segundo mostram as imagens, prepara-se para o tiroteio dentro da mesma mercearia.

Contrariando o testemunho de um das vítimas, o agressor não estava mascarado quando abriu fogo e nem usava luvas.

Com uma absoluta tranquilidade, após pegar frutos secos e devolvê-los segundos depois à prateleira, o agressor deposita a mochila em uma carrinho da compra, a abre, saca a arma e começa a disparar primeiro para uma direção e depois para outra.

Depois disso, ele foge sem deixar rastro.

Por enquanto, nem a polícia e nem as autoridades municipais de Tel Aviv confirmaram o motivo do crime e se limitam a pedir à população da zona que permaneça em suas casas.

"Não podemos confirmar de que tipo de crime se trata", declarou a subcomissária do distrito de Tel Aviv, Hilla Jemu, ao ser questionada se tratasse de um atentado de cunho político ou de um acerto de contas entre máfias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos