Topo

Chega a 4 número de mortos em acidente em mina na Rússia

26/02/2016 07h28

Moscou, 26 fev (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 26 continuam desaparecidas nos desmoronamentos ocorridos ontem em uma mina de carvão na cidade russa de Vorkuta, situada dentro do círculo polar ártico, segundo os últimos dados divulgados nesta sexta-feira pelas autoridades.

"Ainda não se sabe o que aconteceu com os 26 mineradores. Quatro pessoas morreram", disse o porta-voz de Comitê de Instrução da Rússia, Vladimir Markin, à agência "Interfax".

O acidente aconteceu na mina Severnaya, de Vorkuta, na República Autônoma dos Komi, que estava em exploração desde 1966.

Segundo a companhia Vorkutaugol, proprietária da mina, os desmoronamentos aconteceram devido a duas explosões que provocaram, além disso, um incêndio, o que dificulta os trabalhos de resgate.

"Nossas equipes de socorristas estão tentando entrar em contato com os trabalhadores. Não perdemos as esperanças e continuamos trabalhando", disse o ministro para Situações de Emergência russo, Vladimir Puchkov, que viajou para Vorkuta para coordenar os trabalhos de resgate.