Tiroteio no Kansas (EUA) deixa 3 mortos e 14 feridos

(Atualiza o número de vítimas e acrescenta informações).

Washington, 25 fev (EFE).- Um tiroteio ocorrido nesta quinta-feira em Hesston, no estado do Kansas, nos Estados Unidos, cometido por um funcionário de uma fábrica que foi abatido pela polícia, deixou três mortos e 14 feridos, informou em entrevista coletiva o xerife do condado de Harvey.

O oficial T. Walton explicou que quatro pessoas, entre eles o autor dos disparos, morreram e que outras 14 ficaram feridas no tiroteio que ocorreu dentro e nos arredores da fábrica da Excel Industries, que é especializada na produção de equipamentos para jardinagem, onde o suposto agressor trabalhava.

O autor dos disparos foi abatido pela polícia do lado de fora da fábrica, enquanto sete dos feridos foram transferidos para o hospital Via Christi de Wichita, cinco deles em estado grave e dois com ferimentos de menor seriedade.

As três vítimas mortais e a maioria dos feridos eram colegas de trabalho do agressor, mas este também feriu dois motoristas nos arredores da fábrica.

Mesmo com o suposto autor dos disparos já abatido, a polícia levou algum tempo para declarar a área como totalmente segura e o campus da Universidade de Hesston, que fica próximo à fábrica, ficou fechado por várias horas após o tiroteio.

O governador do Kansas, o republicano Sam Brownback, ordenou que as bandeiras sejam hasteadas a meio mastro durante o dia de amanhã em luto pelas vítimas e seus familiares.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos