Irmãos autores de atentados em Bruxelas estavam em lista antiterror dos EUA
O governo dos Estados Unidos tinha os nomes dos dois irmãos que promoveram dois atentados na terça-feira em Bruxelas em uma lista de vigilância antiterrorista antes dos ataques, informou nesta quinta-feira a emissora "NBC", que citou dois cargos de alta patente não-identificados.
Ibrahim e Khalid El Bakraoui, ambos mortos na terça-feira, estavam incluídos em uma lista dos serviços de Inteligência americanos que os classificava como "ameaça potencial", embora a informação da "NBC" não explique em qual das múltiplas listas antiterroristas dos EUA eles se encontravam.
Os dois irmãos já estavam incluídos nessa lista antes da sexta-feira passada, quando foi detido em Bruxelas o suposto cérebro dos atentados de novembro em Paris, Salah Abdeslam.
De acordo com a emissora, vários comitês do Congresso dos EUA pediram aos serviços de Inteligência a informação sobre em que lista se encontravam os Bakraoui, assim como há quanto tempo estavam nela e se essa informação foi compartilhada com outros países.
As autoridades belgas identificaram Ibrahim El Bakraoui como um dos dois terroristas suicidas que detonou bombas no aeroporto de Bruxelas e seu irmão, Khalid, como o suicida responsável pelo ataque na estação de metrô de Maelbeek. Os ataques deixaram 31 mortos e 316 feridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.