Sete edifícios da Universidade de Harvard são evacuados por ameaça de bomba

Washington, 18 mai (EFE).- Sete edifícios da Escola de Negócios na Universidade de Harvard foram evacuados nesta quarta-feira depois que o centro recebeu uma ameaça de bomba, informou a instituição situada nos arredores de Boston (Massachusetts, EUA.).

"A Polícia está evacuando vários edifícios no campus da Escola de Negócios de Harvard devido a uma ameaça de bomba recebida", indicou a universidade em mensagem em sua página oficial às 11h19 local (12h19, em Brasília).

O centro universitário precisou que os edifícios evacuados eram os chamados "Morgan, Esteves, Aldrich, Chao, Tata, Hawes e Batten".

"Se você não está em um dos edifícios afetados, é seguro ficar onde está atualmente", acrescentou a instituição.

A Escola de Negócios de Harvard indicou em sua conta no Twitter que "os edifícios estão sendo inspecionados" e que à medida que sejam declarados livres de perigo, "será enviado um alerta por mensagem de texto para que seus ocupantes possam retornar".

A polícia de Boston está participando da investigação, liderada pelo Departamento de Polícia de Cambridge, onde se encontra a prestigiada universidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos