Ataque de vespas no Sri Lanka deixa 57 pessoas feridas
Pelo menos 57 pessoas, a maioria estudantes, foram hospitalizadas após o ataque de um enxame de vespas em um colégio do norte do Sri Lanka nesta quinta-feira (14), segundo fontes de saúde e do centro educacional.
O ataque aconteceu na cidade de Padaviya, em uma área remota do distrito de Anuradhapura, onde 55 alunos e dois professores da escola Sripura Jayanthi Maha Vidyalaya tiveram que ser internados no hospital rural da região, disse uma fonte do hospital, que pediu anonimato.
Dois dos alunos foram internados na unidade de terapia intensiva, os demais "estão fora de perigo e terão alta após permanecer um tempo em observação", disse a fonte.
O diretor do colégio, Kularatne Bandara, disse que o fato aconteceu durante o horário escolar e as vespas vieram de um matagal próximo.
Os estudantes picados têm idades entre oito e 18 anos.
Os ataques de vespas são relativamente frequentes em várias regiões do Sri Lanka, onde 43 pessoas foram hospitalizadas em 2012 pelo ataque de um enxame instigado pelo barulho de uma concentração religiosa na região central do país.
Nesse mesmo ano, 50 turistas, entre eles vários estrangeiros, sofreram picadas durante uma visita ao complexo histórico de Sigiriya.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.