Sobe para 54 o número de mortos pela passagem da tempestade Earl no México
O número de mortes provocadas pela passagem da tempestade tropical Earl pelo Estado de Puebla, no centro do México, subiu para 41, com o que já são 54 as vítimas mortais do fenômeno no país, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.
"Lamento informar que até o momento o número de mortos pela tempestade tropical Earl é de 41. Meu abraço e apoio para suas famílias", afirmou em sua conta no Twitter o governador de Puebla, Rafael Moreno Valle.
Com isso, o número de mortes causadas pelos efeitos remanescentes da tempestade tropical subiu para 54, das quais 13 ocorreram no Estado de Veracruz.
A estas mortes se soma outra no estado de Hidalgo, que ainda não foi registrada como consequência direta do fenômeno Earl porque resta determinar as causas oficiais da morte.
Em Puebla até 1.600 casas foram atingidas após o deslizamento de colinas na Sierra Norte do Estado, e em Veracruz a apuração oficial contabilizou outros 6.300 imóveis danificados e 32.500 afetados.
"Earl" foi perdendo força em sua trajetória pelo território mexicano, mas desencadeou efeitos remanescentes - caracterizados por fortes chuvas - que provocaram grandes estragos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.