Topo

Projétil lançado do Iêmen mata 2 meninas na Arábia Saudita

28/08/2016 15h28

Riad, 28 ago (EFE).- Duas meninas sauditas morreram e outras cinco pessoas de uma mesma família ficaram feridas neste domingo pelo impacto de um projétil lançado do território do Iêmen sobre a região de Nashran, no sul da Arábia Saudita, perto da fronteira.

O porta-voz da Defesa Civil em Nashran, Ali al Shahrani, informou que o projétil impactou na casa da família ao anoitecer de hoje.

No último dia 16 de agosto, sete civis morreram devido ao impacto de projéteis lançados do Iêmen contra a mesma cidade, que costuma ser alvo deste tipo de ataque do outro lado da fronteira.

Os rebeldes houthis costumam lançar projéteis do Iêmen em direção ao território saudita e causaram vítimas tanto entre os guardas fronteiriços como entre os civis do outro lado da demarcação territorial.

Esses grupos fazem isso em resposta aos bombardeios contra suas posições no Iêmen por parte da coalizão árabe liderada por Riad, que lançou em março de 2015 uma ofensiva militar contra os houthis e em apoio ao presidente iemenita, Abdo Rabbo Mansour Hadi.