Adolescente esfaqueia palhaço assustador em Berlim

Em Berlim

  • Scott Olson/Getty Images/AFP

Um jovem de 16 anos disfarçado de palhaço assustador foi esfaqueado ontem em Berlim por um adolescente dois anos mais novo que foi surpreendido por ele, informou a polícia da capital alemã nesta terça-feira (25).

O ataque foi mais um dos vários episódios que vêm acontecendo em vários países onde pessoas vestidas de palhaços do mal assustam quem passa nas ruas e fazem ameaças, às vezes com motosserra, machados e navalhas.

De acordo com a Polícia, os dois menores eram conhecidos no bairro e o próprio jovem que esfaqueou o palhaço fez os primeiros socorros após até que a chegada da ambulância. O adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia, e depois liberado na presença dos pais, enquanto o caso é estudado.

Em entrevista à "Radio Eins", o porta-voz da Polícia de Berlim, Thomas Neuendorf, lamentou o ocorrido.

"Ontem, aconteceu o que nós temíamos, que tudo isto aumentasse", afirmou.

Neundorf ressaltou que os palhaços que assustam pessoas podem ser condenados a até um ano de prisão e lembrou que as vítimas têm o direito de se defender de um ataque, "mas devem também manter a proporção".

Na entrevista, ele defendeu ainda que as pessoas não usem fantasias de palhaço no Halloween, que será comemorado na próxima segunda-feira, para evitar mal-entendidos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos