Topo

Maduro decide participar da Cúpula Ibero-Americana na Colômbia

28/10/2016 16h20

Bogotá, 28 out (EFE).- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, participará neste sábado da XXV Cúpula Ibero-Americana em Cartagena de Indias, na Colômbia, confirmaram à Agência Efe fontes oficiais.

A presença de Maduro no evento não estava prevista, e a delegação venezuelana era liderada até então pelo vice-ministro para América Latina e Caribe da Venezuela, Alexander Gabriel Deleuze.

No entanto, nas últimas horas, a organização da cúpula recebeu a notificação da participação de Maduro na reunião, que tem como tema "Juventude, Empreendimento e Educação", mas que já começa a perder espaço para as discussões dos assuntos políticos da região.

A participação do presidente venezuelano ocorre em um momento de tensão no país, onde a oposição convocou para hoje uma greve geral de 12 horas.

Fontes diplomáticas informaram à Efe que o Peru tem a intenção de apresentar um projeto de declaração sobre a Venezuela. O próprio presidente peruano, Pedro Pablo Kuczynski, disse hoje ao chegar a Cartagena de Indias que espera que a crise seja abordada na cúpula.

"Vai ser uma reunião importante, primeiro porque vamos conversar sobre os grandes temas da América Latina, incluindo os temas da Venezuela", disse Kuczynski.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Maduro decide participar da Cúpula Ibero-Americana na Colômbia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional