Autoridades do Sri Lanka apreendem 200 quilos de cocaína procedente do Brasil

Colombo, 24 nov (EFE).- As autoridades alfandegárias do Sri Lanka apreenderam nesta quinta-feira aproximadamente 200 quilos de cocaína em um contêiner procedente do Brasil, que estava armazenado em um terminal de mercadorias em Colombo, o que representa o terceiro grande carregamento proveniente do país sul-americano confiscado neste ano.

A droga, avaliada em US$ 14 milhões, estava dividida em pacotes de quilos e repartida em oito bolsas ocultas entre uma carga de açúcar, indicou à Agência Efe o porta-voz do Departamento de Alfândegas, Dharmasena Kahandawa.

Após receber um aviso, as autoridades interceptaram no terminal 50 contêineres de açúcar suspeitos para inspecioná-los e encontraram o carregamento, que tinha saído do Brasil e chegou à ilha via Portugal, segundo a fonte.

A polícia deteve o empresário que importou a carga e um funcionário do píer, detalhou Kahandawa.

A droga foi entregue ao Escritório de Narcóticos da Polícia, que investiga agora se o Sri Lanka poderia estar sendo utilizado por redes internacionais de narcotráfico como ponto de troca, apontou à Efe uma fonte desse departamento que pediu o anonimato.

Este país, precisou, não conta com um mercado de cocaína significativo, por isso que é provável que a droga fosse ser exportada para um terceiro Estado.

Em julho, 274 quilos de cocaína foram confiscados em Colombo em um contêiner procedente do Brasil, um mês depois que outros cem quilos da mesma droga foram achados em um terminal de mercadorias também na capital do Sri Lanka.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos