Topo

Merkel expressa condolências a Temer e ao povo brasileiro após tragédia aérea

30/11/2016 09h25

Berlim, 30 nov (EFE).- A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, expressou suas condolências nesta quarta-feira ao presidente Michel Temer e ao povo brasileiro após o acidente aéreo na Colômbia que matou 71 pessoas, entre elas vários jogadores do time da Chapecoense, e deixou seis feridos.

"Com grande comoção recebi a notícia do trágico acidente de avião que aconteceu na segunda-feira na Colômbia e que custou a vida de muitos de seus compatriotas", afirma o telegrama, no qual a chanceler expressa ao presidente e ao povo brasileiro, em seu nome e no de todos os alemães, seu "mais profundo pêsame".

Merkel dirige suas condolências e sua solidariedade em particular aos familiares das vítimas e deseja aos sobreviventes desta tragédia "uma rápida recuperação".

Já ontem o chefe da diplomacia alemã, Frank-Walter Steinmeier, expressou em comunicado suas condolências ao Brasil e a toda América Latina por este "trágico acidente".

"É uma horrível notícia que nos chega particularmente à alma", disse Steinmeier de Minsk, a capital bielorrussa, ao mesmo tempo em que lembrou também os jogadores falecidos na tragédia.