Onça parda é retirada de copa de árvore em terreno de casarão em Minas Gerais

Redação Central, 29 dez (EFE).- Uma onça parda, de aproximadamente 60 quilos, foi resgatada nesta quinta-feira da copa de uma árvore, no terreno de um casarão em Senhora das Dores, distrito de Barbacena, no interior de Minas Gerais.

De acordo com o sargento Adeir Barros, do Corpo de Bombeiros da cidade mineira, o animal estava a uma altura de aproximadamente 12 metros.

Por se tratar de animal selvagem, os bombeiros verificaram a situação e fizeram contato com a Polícia Militar Ambiental e um veterinário, que forneceram pequenas doses de sedativo, além de redes de segurança, para proteção em caso de queda.

"Todo o trabalho durou, no total, umas seis horas", garantiu o sargento Barros.

O proprietário do casarão, que entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, contou que nos últimos dias deu falta de dez galinhas e que hoje seus cachorros estavam nervosos, justamente quando o felino foi avistado.

Os responsáveis pelo resgate conseguiram capturar a onça, no momento em que ela tentava descer para um galho mais próximo ao chão.

Segundo o sargento Barros, foi a "primeira vez" que ele presenciou resgate de uma onça, enquanto o moradores da região afirmam ter visto várias espécies recentemente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos