Topo

Acidente de trem mata 6 pessoas em Cuba

24/02/2017 23h34

Havana, 24 fev (EFE).- Seis pessoas morreram e 49 ficaram feridas em um acidente ferroviário ocorrido nesta sexta-feira no choque entre um trem de passageiros com uma locomotiva de transporte de cana-de-açúcar, a cerca de 5 quilômetros da cidade de Sancti Spiritus, no centro de Cuba, informou a imprensa local.

Os veículos circulavam pela mesma via em sentido contrário e bateram na saída de Sancti Spíritus rumo à cidade de Tuinucú, segundo contou um dos passageiros do trem de passageiros, Julio Miguel Vera, citado pelo jornal digital "Escambray".

"Com o impacto eu voei pela porta e vi como a locomotiva arrastava vários metros o vagão", descreveu Vera.

Segundo detalhes sobre o acidente, todos os mortos eram residentes da província de Sancti Spíritus, localizada a 360 quilômetros a leste de Havana.

Os feridos são atendidos no hospital geral universitário Camilo Cienfuegos, principal instituição de saúde da província.

As autoridades do Ministério do Interior continuam investigando as causas do acidente, mas assinalaram que preliminarment se sabe que o trem de passageiros não respeitou o direito da via, de acordo com a televisão estatal local.