Topo

Ataque suicida contra quartel deixa 9 mortos no sul do Iêmen

24/02/2017 05h15

Sana, 24 fev (EFE).- Pelo menos nove policiais morreram em um ataque suicida ocorrido no início da madrugada desta sexta-feira com um carro-bomba contra um quartel na cidade de Zinyibar, no sul do Iêmen, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.

Vários desconhecidos abriram fogo contra os guardas do quartel, denominado "cinto de segurança", e em seguida um terrorista suicida invadiu o local e provocou a explosão de um carro-bomba em seu interior, acrescentou a fonte.

Aparentemente, os agressores são da organização terrorista Al Qaeda na Península Arábica, que opera na província de Abian, que é a capital Zinjibar.

Em agosto do ano passado, as forças iemenitas leais ao presidente Abdo Rabbo Mansour Hadi tomaram o controle das cidades de Zinjibar e Yaar, ambas em Abian, depois da saída dos membros da Al Qaeda dessas localidades.

Mesmo assim, os combatentes ocuparam posteriormente outras áreas dessa região e de outras províncias do país, aproveitando o vácuo de poder e o conflito entre as forças governamentais e os rebeldes houthis.