Sobe para 74 o número de mortos em duplo atentado na Síria, segundo ONG

  • Omar Sanadiki/Reuters

    Duplo atentado aconteceu neste sábado (11) em Damasco, capital da Síria

    Duplo atentado aconteceu neste sábado (11) em Damasco, capital da Síria

O número de mortos no duplo atentado cometido ontem no centro de Damasco, a capital da Síria, contra peregrinos xiitas procedentes do Iraque subiu para 74, segundo os últimos dados divulgados neste domingo pelo OSDH (Observatório Sírio de Direitos Humanos).

Segundo esta ONG, pelo menos 54 vítimas eram civis sírios e peregrinos iraquianos, entre eles oito menores de idade e 11 mulheres.

Além disso, 20 integrantes das forças governamentais sírias morreram, dos quais 16 eram policiais.

Este é o atentado mais mortífero cometido na capital síria no último ano.

Por enquanto, nenhum grupo reivindicou a autoria do duplo ataque, realizado com uma bomba e por um suicida com um cinturão de explosivos.

As duas detonações aconteceram de forma consecutiva em um estacionamento de ônibus na entrada do cemitério de Bab al Saghir, no centro histórico da cidade.

O ministro do Interior da Síria, general Mohammed al Shaar, informou ontem que 40 pessoas tinham morrido e outras 120 tinham ficado feridas.

Apesar de nenhuma organização ter assumido o ataque, o Ministério das Relações Exteriores sírio afirmou em comunicado que o duplo atentado é uma resposta às vitórias do exército nacional em sua ofensiva contra o grupo terrorista Estado Islâmico e a Frente da Conquista do Levante, o antigo braço sírio da Al Qaeda (Frente al Nusra).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos