Estudantes e esportistas marcham em apoio à Assembleia Constituinte de Maduro

Caracas, 26 mai (EFE).- Centenas de estudantes e esportivas simpatizantes ao Governo do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se concentram nesta sexta-feira no centro de Caracas para marchar rumo ao palácio presidencial em respaldo à Assembleia Constituinte convocada em 1 de maio pelo chefe de Estado.

Desde a concentração governista, o presidente da Comissão Presidencial para a Constituinte, o ministro Elías Jaua, assegurou que haverá eleições para escolher os redatores da Carta Magna, eleições regionais e, para 2018, eleições presidenciais.

"A democracia, a paz e o futuro vencerão", indicou Jaua, defensor do processo constituinte que, segundo o Governo, é o "único caminho" que garantirá a paz no país.

Por sua vez, o representante da juventude do governante Partido Socialista Unido da Venezuela Freddy Gutiérrez apontou que os jovens marcharão para "respaldar contundentemente esta constituinte pela paz".

"É a única via que vemos para o diálogo, para a paz (...) a única via para garantir a estabilidade política para a nossa pátria", sustentou em contato telefônico com a emissora "Unión Radio".

Em paralelo a esta mobilização, a oposição também marchará em Caracas e em novas cidades do país para exigir que a Constituição seja "cumprida".

Perante isto, Gutiérrez pediu que os opositores mantenham "sua marcha em paz".

"Nós não queremos mais violência para o país (...) Eles podem marchar pacificamente", acrescentou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos