Piloto canta "Despacito" e bloqueia torre de controle de aeroporto na Argentina
Um piloto cantando o hit "Despacito" no microfone que comunicava o pequeno avião que comandava com a torre de controle interferiu nesta sexta-feira (9) durante 15 minutos nas comunicações do principal aeroporto da Argentina, ainda que sem gerar nenhum risco, informaram à Agência Efe fontes oficiais.
Em um vídeo divulgado pelo canal TN, o homem cantava sem perceber que seu microfone tinha ficado aberto, o que bloqueou um dos canais que a torre de controle do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini de Buenos Aires utiliza, entre outras coisas, para se comunicar com os aviões.
Além dos versos do sucesso do cantor Luis Fonsi, que aparentemente foram ouvidos por todos os pilotos das demais aeronaves que se encontravam na mesma frequência, o espontâneo intérprete lançou brincadeiras e disse que gosta "da erva".
"O senhor bloqueou a frequência todo o tempo, 15 minutos, e se escutou todo (...) saiu tudo no ar", advertiu uma controladora ao piloto.
"Desculpe, tinha travado o PTT do microfone", respondeu o homem.
"Tenho trânsito e tive de mudar de frequência para a decolagem porque você estava bloqueando", acabou dizendo a operadora, a quem o piloto pediu "mil desculpas".
Fontes da Empresa a Argentina de Navegação Aérea, encarregada da aeronavegação, explicaram à Efe que este fato, que aconteceu em um avião pequeno, "não é um incidente considerável".
"Às vezes pode acontecer de uma frequência ficar bloqueada. Mas há outros canais e frequências [para usar]. Simplesmente o microfone ficou travado enquanto cantava", explicaram, para acrescentar que não se observou no piloto a "intenção de provocar algo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.