Deslizamento de terra deixa pelo menos 141 pessoas soterradas na China
Um deslizamento de terra ocorrido neste sábado (24), na província de Sichuan, no sudoeste da China, soterrou dezenas de casas e pelo menos 141 pessoas, de acordo com informações da agência estatal "Xinhua".
As autoridades do condado de Maoxian comunicaram que o fato aconteceu depois que a parte alta de uma montanha caiu sobre a aldeia de Xinmo, por volta das 6h (horário local). As rochas cobriram 46 casas e se espalharam por dois quilômetros do curso de um rio e 1.600 metros de uma estrada.
De acordo com o porta-voz do governo de Sichuan, Tang Limin, uma equipe de resgate com mais de 300 pessoas seguiu para o local com retroescavadeiras e equipamentos para procurar por sobreviventes em meio aos escombros.
Imagens divulgadas pela televisão oficial "CCTV" mostram diversos soldados levantando pesadas pedras e a várias retroescavadeiras trabalhando na região onde estavam as casas. Segundo informações da "Rádio Nacional da China", as equipes de resgate já detectaram sinais de vida, como a voz de uma mulher.
Nesta época do ano, são frequentes as chuvas torrenciais na China e é comum que aconteçam inundações, deslizamentos e outras catástrofes provocadas pelos fenômenos climáticos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.