Desabamento de edifício na Itália deixa oito desaparecidos

Roma, 7 jul (EFE).- Oito pessoas, entre elas dois menores, pertencentes a duas famílias, estão desaparecidas após o desabamento de um edifício de cinco andares na manhã desta sexta-feira em Torre Annunziata, na província de Nápoles (sul da Itália).

O edifício desabou por volta das 6h20 local (1h20, em Brasília) e no seu interior viviam duas famílias, que tinham duas crianças, segundo explicou aos meios o prefeita da cidade, Vincenzo Ascione.

As equipes de resgate, entre eles bombeiros, forças de segurança e da Proteção Civil italianas buscam há horas possíveis sobreviventes entre os escombros.

O quinto andar do edifício desabou totalmente, enquanto que do terceiro e o quarto restaram apenas de pé poucos pilares.

Ainda não são conhecidas as causas do desabamento, mas meios locais recolhem testemunhos de moradores da zona que afirmam que o edifício estava em obras e por isso o primeiro e segundo andar estavam vazios.

Segundo o prefeito, o edifício estava em péssimas condições.

Moradores da zona explicaram também que pouco antes do desabamento do edifício, cuja construção se remonta aos anos 50 ou 60, um trem tinha passado pelas vias da próxima linha ferroviária estatal.

De fato, a linha ferroviária Nápoles-Salerno foi interrompida por conta dos escombros nas vias procedentes do desabamento do edifício. EFE

jcg/ff

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos