PUBLICIDADE
Topo

Incêndio em sede de ministério de El Salvador deixa pelo menos 1 morto

07/07/2017 21h10

San Salvador, 7 jul (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu nesta sexta-feira em El Salvador durante um incêndio que afeta parte do Ministério da Fazenda, informou a Procuradora de Direitos Humanos do país, Raquel Cabellero.

"Há uma pessoa morta. Ela morreu asfixiada", disse brevemente a procuradora ao chegar ao local do incêndio.

Os bombeiros trabalham há mais de uma hora para tentar controlar o fogo. Três helicópteros das Forças Armadas recuperaram pelo menos 50 pessoas que estavam presas no prédio. Elas foram até o telhado do edifício, que tem cerca de dez andares.

Cabellero negou que a vítima seja uma pessoa que, segundo imagens transmitidas pelas emissoras locais, pulou do prédio e foi auxiliada pelos socorristas.

O secretário-geral do Sindicato do Ministério da Fazenda, Roberto Gómez Arias, identificou a vítima como Nubia Karina Campos, que fazia parte da direção do sindicato.

Gómez Arias criticou as condições de segurança no prédio. "Os membros dos comitês de prevenção de risco não têm equipamentos nem capacitação para reagir diante de emergências", afirmou.

Fotos do incêndio publicadas nas redes sociais mostram várias pessoas subindo pelas janelas até os telhados de um dos três edifícios que compõem o complexo do Ministério da Fazenda.

O secretário de Comunicações da Presidência, Eugenio Chicas, disse que o incêndio "só compromete a torre 3" e que "a maioria das pessoas foi evacuada" dos andares mais baixos.

"A prioridade neste momento é proteger as vidas humanas, e há um dispositivo para isso", frisou Chicas, acrescentando que o sistema de abastecimento de água da região foi cortado para "garantir a capacidade" de ação dos Bombeiros.