PUBLICIDADE
Topo

Chega a 8 número de mortos em desabamento de prédio na Itália

08/07/2017 05h05

Roma, 8 jul (EFE).- As equipes de busca encontraram nas primeiras horas de hoje outro corpo no edifício que desabou no município de Torre Annunziata, em Nápoles, no sul da Itália, com o que o número de vítimas fatais chega a oito.

O prédio de quatro andares e situado em frente ao mar desabou ontem por volta das 6h20 (horário local, 1h20 em Brasília), quando o último andar veio abaixo soterrando também o terceiro.

Por enquanto se desconhecem as causas do desmoronamento, mas meios locais publicam testemunhos de vizinhos da região que afirmam que no prédio estavam acontecendo obras e por isso o primeiro e segundo andares estavam vazios.

As equipes de resgate formadas pelo corpo de bombeiros, forças da ordem e membros de Proteção Civil foram tirando durante toda a noite as oito pessoas: uma família composta pelos pais e dois filhos, outro casal e o seu filho de 25 anos e uma idosa que vivia só.

Os últimos corpos a serem achados foram os dos dois menores, Francesca de 14 anos e Salvatore de oito.

A Promotoria desta cidade de pouco mais de 40 mil habitantes abriu uma investigação perante a possibilidade de que se trate de um desmoronamento culposo derivado de uma negligência nos trabalhos de reestruturação nos dois primeiros andares, segundo a imprensa.