Topo

Ataque talibã mata 11 policiais afegãos; outros 20 estão desaparecidos

22/07/2017 09h32

Cabul, 22 jul (EFE).- Pelo menos 11 policiais morreram e outros 20 estão desaparecidos depois que os talibãs atacaram ontem um posto de controle no norte do Afeganistão, um ataque no qual também morreram 18 insurgentes, segundo informou neste sábado à Agência Efe uma fonte oficial.

"Pelo menos 11 polícias afegãos morreram e outros 20 estão desaparecidos depois que os talibãs efetuaram um ataque coordenado contra eles no distrito de Tagab", na província nordeste de Badakhshan, indicou o porta-voz do governador provincial, Nik Mohammad Nazari.

O porta-voz declarou ainda que os talibãs sofreram pelo menos 18 baixas entre suas fileiras durante o combate.

A violência no Afeganistão tem se intensificado durante os últimos dois anos, após o final da missão de combate da OTAN no país, e neste momento o governo controla apenas 57% do território do país, segundo o Inspetor Especial Geral para a Reconstrução do Afeganistão (SIGAR) dos Estados Unidos.

A OTAN continua no Afeganistão com cerca de 13.000 soldados em tarefas de assessoria e capacitação, dos quais os Estados Unidos mantêm cerca de 8.400, como parte desse operativo de assistência e em tarefas antiterroristas.