Topo

Exército do Líbano anuncia ofensiva contra EI no país

19/08/2017 02h36

Beirute, 19 ago (EFE).- O Exército do Líbano lançou neste sábado uma ofensiva para expulsar os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) do nordeste do país, anunciou o chefe das Forças Armadas libanesas, general Joseph Aoun.

"Em nome do Líbano, no nome dos soldados libaneses sequestrados e em nome dos mártires do Exército, anuncio que a operação 'Amanhecer do Jurd 'começou", escreveu Aoun na sua conta do Twitter.

O grupo jihadista controla as regiões montanhosas de Ras Baalbec e Qaa, situadas ambas no vale de Bekaa, no nordeste do Líbano e na fronteira com a Síria, mas nos últimos dias as unidades militares libanesas intensificaram seus ataques com artilharia pesada, com o bjetivo de preparar a operação militar lançada esta manhã.

De fato, o Exército libanês publicou um vídeo nas últimas horas em que se mostra como seus soldados bombardeiam posições do EI e avançavam para cercar os extremistas e eliminá-los do território do país.

Os radicais do EI mantêm capturados nove policiais e soldados libaneses, ainda que se desconheça se continuam com vida.

Esta área, situada na região de Arsal, foi refúgio de grupos extremistas e de grupos rebeldes sírios, que foram alvo de uma ofensiva em julho deste ano por parte do grupo xiita libanês Hezbolah, em coordenação com as forças do Governo sírio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Exército do Líbano anuncia ofensiva contra EI no país - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias