"Maria" vira tempestade tropical em sua passagem pela Carolina do Norte

Miami (EUA), 26 set (EFE).- O "Maria" se converteu em tempestade tropical em sua passagem pelas costas da Carolina do Norte (Estados Unidos), deixando fortes chuvas, enquanto que o furacão "Lee" segue seu caminho em águas do Atlântico com categoria 2, informou nesta terça-feira o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês).

No seu boletim divulgado às 20h (horário local, 21h de Brasília), os especialistas do NHC indicam que "Maria" está a 245 quilômetros do Cabo Hatteras, na Carolina do Norte.

A tempestade, com ventos máximos sustentados de 110km/h, segue para o norte lentamente, a 11km/h, e a previsão é de um leve enfraquecimento amanhã.

A ilha de Ocracoke informou recentemente de ventos sustentados de 59km/h, com uma rajada de 69km/h, afirmou o NHC.

Por isso, alertam que devido as condições de tempestade podem acontecer acumulações de chuva entre 50 a 100 milímetros.

Enquanto isso, "Lee", que tomou força na madrugada e se converteu em um furacão de categoria 2 na escala Saffir-Simpson, se encontra a 1005 quilômetros do sudeste de Bermuda.

Apesar da sua periculosidade, "Lee" segue em águas abertas do Atlântico e não está previsto que afete áreas habitadas até que perca força na próxima semana, quando pode chegar na costa da Irlanda já muito degradado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos