Topo

Tumulto em estação de trem deixa 22 mortos e 25 feridos na Índia

29/09/2017 07h04

Nova Délhi, 29 set (EFE).- Pelo menos 22 pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas como consequência de um tumulto em uma passarela na estação de trem de Mumbai, no oeste da Índia, informou nesta sexta-feira à Agência Efe uma fonte oficial.

"Vinte e duas pessoas morreram em um tumulto", disse um porta-voz da Unidade de Gerenciamento de Desastres da Corporação Municipal da Grande Mumbai, que pediu não ser identificado.

Ele explicou que o acidente aconteceu quando várias pessoas que se protegiam da chuva em ponte que serve de passarela para a estação de Elphinstone Road, tentaram sair do local, gerando uma avalanche de pessoas.

O porta-voz afirmou que centenas de pessoas estavam na ponte no momento do acidente e que o local é utilizado diariamente por milhares de pessoas.

Além disso, acrescentou que 25 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região, e que muitas estão em estado grave.

Em outubro do ano passado, pelo menos 19 pessoas morreram como consequência de uma avalanche humana quando milhares de pessoas correram por conta do medo da queda de uma ponte em Varanasi, no norte do país.

Em julho do ano passado, 27 pessoas morreram em Andhra Pradesh (centro), quando várias mulheres caíram em um rio.