Funcionário de Comissão de direitos humanos sequestrado no México é resgatado

Guadalajara (México), 25 nov (EFE).- Um integrante da Comissão Estadual de Direitos Humanos do estado mexicano de Jalisco (Cedhj) que havia sido sequestrado ontem foi libertado neste sábado após uma operação especial, informou o secretário Geral de Governo da entidade, Roberto Lara.

"A vítima já foi libertada. Seguem as investigações neste momento. Ele está bem mentalmente e saudável; não teve danos de nenhum tipo", declarou o secretário à imprensa após a inauguração da Feira Internacional do Livro de Guadalajara.

O funcionário da Cedhj, que não teve a identidade revelada de maneira oficial, foi privado da liberdade na sexta-feira por um grupo armado quando se deslocava em seu veículo pelo centro de Guadalajara, a capital estatal.

De acordo com a imprensa local, o funcionário que investiga desaparições e assuntos relacionados com a Promotoria, foi interceptado por um veículo quando se dirigia ao escritório da Cedhj.

Lara informou que os sequestradores solicitaram um resgate para libertar o funcionário que não foi pago, mas se recusou a dar maiores detalhes.

O secretário disse que a vítima foi levada para casa e que o Ministério Público de Jalisco manterá todas as linhas de investigação do caso.

A Promotoria informou que "os trabalhos de inteligência" desdobrados desde a manhã de sexta-feira "permitiram localizar são e salvo" o funcionário da Cedhj.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos