Conteúdo publicado há 1 mês

Câmera corporal flagra PM disparando ao menos 10 vezes contra homem em SP

A câmera corporal de um policial militar flagrou o momento em que o agente atira ao menos 10 vezes em um homem na manhã de quarta-feira (8) no bairro Jardim Paulistano, na zona norte de São Paulo.

O que aconteceu

Câmera corporal de PM registrou o momento dos disparos. O vídeo, que circula nas redes sociais e tem 12 segundos, mostra o homem de camiseta preta olhando para o lado direito, quando o PM — do lado esquerdo do suspeito — aponta a arma e já realiza a sequência de disparos. O homem cai no chão.

Policiais dizem que apuravam denúncia de tráfico de drogas na região. Em nota, a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou que os "policias foram surpreendidos por suspeito armado com um revólver calibre .38". A pasta ainda disse que "houve intervenção e o homem foi atingido". No vídeo, não é possível ver se o homem estava armado.

Homem atingido pelos disparos foi socorrido. Ele foi levado ao Hospital Geral de Taipas, no bairro Parada de Taipas, também na zona norte, mas não resistiu e morreu.

SSP-SP diz que homem morto era membro de facção criminosa. A pasta declarou que ele estava foragido desde janeiro deste ano após não retornar de saída temporária.

O caso é investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e pela Polícia Militar. A ocorrência foi registrada como resistência, homicídio — morte decorrente de intervenção policial, e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Armas envolvidas na ocorrência foram apreendidas e encaminhadas à perícia. A bolsa encontrada com o suspeito, ainda segundo a secretaria, tinha dinheiro em espécie e "anotações do tráfico de drogas". Exames periciais também foram pedidos ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal).

A reportagem também questionou a PM sobre a ocorrência, mas a resposta foi enviada pela SSP-SP. O nome do homem morto não foi divulgado pelas autoridades.

Deixe seu comentário

Só para assinantes