Papa Francisco segue para Bangladesh após concluir visita à Mianmar

Yangun (Mianmar), 30 nov (EFE).- O papa Francisco embarcou nesta quinta-feira para Bangladesh, onde é aguardado pelas autoridades, depois de celebrar em Yangun uma missa dedicada aos jovens com a qual encerrou sua visita à Mianmar, que teve início na última segunda.

O avião da companhia Bitman decolou às 13h15 (hora local) do Aeroporto Internacional de Yangun.

Esta é a segunda viagem de um papa ao país, depois da visita realizada por João Paulo II, em 1986, pois durante a visita de Paulo VI esse território pertencia ainda ao Paquistão.

O primeiro ato na agenda papal em Bangladesh será uma visita ao Monumento dos Mártires, que lembra os mortos durante a guerra da Libertação do Paquistão, em 1971.

Lá, ele depositará uma coroa de flores e plantará uma árvore no Jardim da Paz, depois visitará o Museu da Memória Bangabandhu para homenagear o considerado Pai da Pátria, Sheikh Mujibur Rahman, e se reunirá com cinco de seus parentes.

Em seguida, ele vai para o palácio presidencial, conhecido como Bangabhapn, onde se reunirá com o presidente, Abdul Hamid, e fará um discurso para as autoridades.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos