Topo

No Chile, Papa Francisco usará automóvel híbrido pela primeira vez

20/12/2017 15h06

Santiago do Chile, 20 dez (EFE).- O papa Francisco se deslocará pela primeira vez em um automóvel híbrido durante uma visita apostólica ao Chile em janeiro.

A comissão organizadora da visita do papa, que estará no Chile de 15 a 18 de janeiro, apresentou nesta quarta-feira a frota de veículos que Francisco e sua delegação usarão durante a sua estadia no país sul-americano, quando o líder católico não se deslocará a bordo do papamóvel.

O veículo que o pontífice utilizará em seus deslocamentos nas cidades de Santiago, Temuco e Iquique é um Hyundai híbrido que se caracteriza pelo baixo consumo de combustível e emissões reduzidas de dióxido de carbono.

"Queremos dar um sinal de que cuidamos do meio ambiente", disse Javier Peralta, diretor-executivo da comissão nacional da visita do papa.

Monsenhor Fernando Ramos, que coordena as atividades da visita, abençoou alguns veículos da frota de 127 carros que serão utilizados para os deslocamentos do papa, os cardeais que o acompanharão, funcionários do governo chileno e convidados especiais.

A cerimônia aconteceu no Santuário de Maipú, a oeste da capital, onde Francisco celebrará em 17 de janeiro um encontro com jovens, ao qual comparecerão mais de 40 mil pessoas.