Topo

Acidente com ônibus deixa pelo menos 32 mortos e 7 feridos na Índia

Em Nova Délhi

23/12/2017 04h58

Pelo menos 32 passageiros morreram e outros sete ficaram feridos depois que o ônibus em que viajavam caiu de uma ponte no Estado do Rajastão, no noroeste da Índia, de acordo com informações passadas para a Agência Efe por uma fonte policial.

O acidente aconteceu por volta das 7h (hora local), em uma ponte do distrito de Sawai  Madhopur, quando o ônibus caiu no rio Banas por motivos ainda desconhecidos, disse o chefe de polícia da região, Anish  Khan.

Os sete feridos foram transferidos para vários hospitais locais, afirmou o agente, revelando que a operação de resgate já tinha terminado, após a retirada do ônibus do rio.

De acordo com uma investigação preliminar, o acidente poderia ter ocorrido por conta de excesso de velocidade fazendo o motorista perder o controle do veículo, diz a agência de notícias indiana "ANI".

Os acidentes de trânsito graves são comuns na Índia, na maioria dos casos devido à precariedade das infraestruturas e o pouco respeito dos motoristas pelas leis de trânsito.

Aproximadamente 230 mil pessoas morrem por ano neste tipo de acidentes na Índia, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2013.