Topo

Ator Sylvester Stallone nega ter estuprado uma mulher nos anos 90

23/12/2017 05h58

Los Angeles (EUA), 23 dez (EFE).- O ator e diretor americano Sylvester Stallone negou, na sexta-feira, as acusações de ter estuprado uma mulher na década de 1990.

O site especializado em notícias de celebridades "TMZ" informou ontem que o artista visitou um conhecido escritório de advogados de Los Angeles para buscar assessoria sobre as acusações contra ele.

A mídia local divulgou nesta semana um relatório policial registrado na cidade de Santa Monica, na Califórnia, onde uma mulher acusou Stallone de tê-la violentado nos anos 90.

Até o momento, esta mulher, com a identidade desconhecida, não apresentou uma denúncia contra o protagonista de "Rocky".

Stallone negou essas alegações e planeja ir às autoridades para acusar a mulher de ter mentido num relatório policial.

Não se trata da primeira pessoa que acusa o ator de supostos crimes sexuais, já que em novembro o tabloide britânico "Daily Mail" afirmou que Stallone foi acusado de agressão sexual por uma jovem de 16 anos durante a gravação de um filme em Las Vegas (EUA), em julho de 1986.

A adolescente informou para a polícia que foi "intimidada" a ter relações sexuais com o ator, que então tinha 40 anos, e seu guarda-costas Mike De Luca, no hotel Las Vegas Hilton.

A jovem relatou que iniciou uma relação sexual com Stallone e que o ator encorajou De Luca a se juntar a eles.

No depoimento, a moça diz que estava "muito incomodada" com o encontro, mas sentiu que "não tinha escolha".

Ela teria sido forçada por De Luca a manter sexo oral com ele antes de penetrar-la, enquanto Stallone fez com que mantivesse sexo oral com ele.

Após esse episódio, a adolescente afirmou que Stallone a ameaçou para que ela não contasse a ninguém o fato e não apresentar queixa contra os dois, pois sentia-se "humilhada e envergonhada", além de "assustada".

Stallone também rejeitou nessa ocasião essas acusações.