Incidente de segurança atrasa saída do papa rumo ao aeroporto em Lima

Lima, 21 jan (EFE).- Um novo incidente de segurança, o quarto percalço sofrido pelo papa desde sua chegada a Lima, o reteve neste domingo na base aérea de Las Palmas, onde rezou uma missa para aproximadamente um milhão de pessoas, quando um homem atravessou na frente de seu automóvel e foi tirado do caminho.

Essa circunstância, que acabou sem maiores problemas, obrigou a parada de toda a comitiva para que as forças da ordem isolassem todo o caminho de saída do complexo onde aconteceu a missa, cerca de cinco minutos nos quais o papa se manteve dentro do carro rodeado por sua equipe de segurança.

Segundo pôde ser visto verse pela televisão, apenas segundos depois que a caravana papal iniciou sua saída da base aérea, um homem entrou no meio do caminho em frente ao automóvel do papa e tentou entregar alguma coisa a ele.

O motorista do papa teve que virar o carro bruscamente para o acostamento enquanto os agentes de segurança e alguns fiéis que estavam por perto tiravam o homem do caminho, que finalmente se afastou sem maiores problemas.

Instantes depois, a equipe de segurança papal ordenou que toda a comitiva ficasse parada enquanto se asseguravam de que o resto do caminho de saída da base estava protegido para evitar um incidente similar.

Após alguns minutos, Francisco retomou sua rota rumo ao Grupo Aéreo Nº 8, aeroporto militar de onde partirá seu voo rumo a Roma. EFE

amr/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos