Queda de ônibus em rio mata pelo menos 40 pessoas no leste da Índia

Nova Délhi, 30 jan (EFE).- Pelo menos 40 pessoas morreram, sete ficaram feridas e várias outras permanecem desaparecidas depois que o ônibus em que viajavam caiu em um rio no leste da Índia, informou nesta terça-feira à Agência Efe uma fonte oficial.

O acidente aconteceu na primeira hora de segunda-feira, mas a cifra de mortos subiu nas últimas horas depois que as equipes de resgate conseguiram tirar o ônibus do rio.

De acordo com as investigações iniciais, um veículo ultrapassou o ônibus quando passava por uma ponte, o que o fez cair no rio com cerca de 60 passageiros a bordo, indicou uma fonte da delegacia de Daulatabad, no estado de Bengala, que pediu anonimato.

As equipes de resgate recuperaram até 40 corpos, segundo a fonte, que não pôde precisar o número de pessoas que ainda continuam desaparecidas.

No sábado passado, 12 pessoas morreram depois que um miniônibus com 17 peregrinos também caiu por uma ponte no estado Maharashtra, no oeste da Índia.

De acordo com dados do Ministério de Transporte indiano, 150.785 pessoas morreram em acidentes de estrada na Índia durante 2016, sendo o estado precário das estradas uma das principais causas dessa mortalidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos