Topo

Novos bombardeios deixam quase 50 mortos em Ghouta Oriental

22/02/2018 16h12

Beirute, 22 fev (EFE).- Pelo menos 46 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta quinta-feira em decorrência de bombardeios e disparos de artilharia contra a região síria de Ghouta Oriental, o principal bastião opositor dos arredores de Damasco, onde a situação da população civil é desesperadora.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos acusou às aviações da Síria e da Rússia, assim como à artilharia das forças governamentais, destes ataques e detalhou que entre os mortos há pelo menos sete menores e sete mulheres.

A maior parte das vítimas mortais foi causada por bombardeios nas cidades de Al Iftiris, Duma e Arbin.

Também houve ataques aéreos em Mesraba, Hamuriya, Otaya, Saqba, Yisrinn e Al Hush, onde alguns dos bombardeios foram efetuados por helicópteros que lançaram barris de explosivos.

A artilharia governamental atingiu, por sua parte, áreas de Ghouta Oriental como Hamuriya, Otaya, Al Nashabie e Hazrama, entre outras.

Desde domingo, a região sofre uma escalada da violência que deixou 403 mortos, entre eles 95 menores e 61 mulheres, e 2.116 feridos, de acordo com a apuração do Observatório.