Topo

Adolescente japonesa rouba 75 mil euros e dá a amigos para não ser excluída

Em Tóquio

16/04/2018 04h08

Uma adolescente japonesa de 14 anos foi detida por roubar da casa de uma amiga 10 milhões de ienes (75.600 euros) em dinheiro, que depois distribuiu entre os seus colegas de escola para não ser excluída do grupo de amigos, informaram nesta segunda-feira (16) fontes da polícia local.

A jovem, uma estudante do ensino médio do distrito de Koto, em Tóquio, subtraiu a quantidade em dinheiro da casa de uma companheira de curso durante várias visitas entre os meses de janeiro e fevereiro, para distribuir depois entre outros dez colegas, segundo publicou a imprensa local.

A menor admitiu as acusações ontem depois de ser detida pela polícia, que já recuperou 7,9 milhões de ienes (cerca de 60 mil euros), segundo a agência japonesa "Kyodo".

A estudante entregou cerca de um milhão de ienes a cada um dos seus companheiros (7.500 euros) depois de ser excluída do grupo de amigos, um fato que lhe gerou muito estresse, acrescentou a fonte.

Em meados de fevereiro, a mãe informou do caso à polícia ao encontrar uma bolsa com dinheiro dentro do armário da menor, que lhe contou que alguém desconhecido tinha pedido que o guardasse, segundo a emissora pública "NHK".