Topo

Dois jornalistas morrem nos EUA durante cobertura de tempestade Alberto

29/05/2018 10h44

Miami, 29 mai (EFE).- Dois jornalistas de um canal de televisão da Carolina do Sul (EUA) que cobriam a passagem da tempestade subtropical Alberto, morreram na Carolina do Norte depois de uma árvore cair sobre o veículo no qual viajavam, informaram nesta terça-feira veículos de imprensa locais.

Mike McCormick, apresentador do canal "WYFF-TV" na cidade de Greenville (Carolina do sul), e o fotojornalista Aaron Smeltzer faleceram enquanto informavam sobre os efeitos de Alberto em uma zona da Carolina do Norte, segundo revelou o jornal "USA Today".

Uma árvore caiu sobre o veículo quando estavam a cerca de 40 quilômetros da emissora de televisão.

O centro da depressão subtropical Alberto, que tocou terra como tempestade na segunda-feira no extremo noroeste da Flórida, segue nesta terça-geira com seu avanço pelo centro do Alabama deixando intensas chuvas, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.

O NHC indicou em seu boletim mais recente que a depressão subtropical arrasta ventos máximos sustentados de 45 km/h e se desloca rapidamente para o norte-noroeste com uma velocidade de translação de 20 km/h.

O fenômeno meteorológico está a 45 quilômetros da cidade de Montgomery (Alabama).

Segundo um provável padrão de trajetória, o "centro de Alberto se moverá sobre o centro e norte do Alabama durante a manhã de hoje".

Alberto, que deixou fortes chuvas em Cuba e na Flórida (EUA) nos últimos dias, tocou terra ontem perto de Laguna Beach, no litoral noroeste deste estado, com ventos máximos sustentados de 75 km/h.

O NHC, com sede em Miami, prevê que a depressão deixe em sua passagem acúmulos de chuva de entre 5 e 15 centímetros desde o Alabama para o norte e o sul dos Grandes Lagos e do norte da Flórida até o sul dos Apalaches.

Alberto é a primeira tempestade da temporada de furacões no Atlântico, que oficialmente começa em 1 de junho.