Topo

Insurgentes sequestram 8 familiares de policiais na Caxemira indiana

31/08/2018 09h37

Srinagar (Índia), 31 ago (EFE).- Um grupo de insurgentes sequestrou na noite de quinta-feira pelo menos oito familiares de policiais no sul da Caxemira indiana, depois que as forças de segurança detiveram parentes de supostos terroristas, incluindo o pai de um conhecido comandante, informaram hoje à Agência Efe fontes policiais.

"Chegaram aos ouvidos da Polícia alguns incidentes de sequestro e estamos verificando os detalhes", confirmou o inspetor geral da Polícia de Caxemira, S.P. Pani, detalhando que foi emitido um alerta na região para evitar mais raptos.

Situada aos pés do Himalaia, a Caxemira é a única região indiana de maioria muçulmana e, se bem que sejam frequentes os confrontos, emboscadas e inclusive sequestros de policiais, não é comum que os insurgentes optem por atacar suas famílias.

Fontes policiais que pediram o anonimato confirmaram à Agência Efe o sequestro de cinco familiares de policiais no distrito de Kulgam, dois em Pulwama e outro em Shopian.

A vítima desta última demarcação administrativa, raptada na sua casa da aldeia de Thiarun, é um sobrinho de um superintendente segundo, Syed Shah, que trabalha no quartel-general de Srinagar, a capital de verão de Caxemira.