Topo

Trump diz que pessoas na Flórida trocavam de camiseta para votar mais uma vez

O presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca nesta quarta-feira (14) - Leah Millis/Reuters
O presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca nesta quarta-feira (14) Imagem: Leah Millis/Reuters

Em Washington

15/11/2018 00h43

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, insistiu nesta quarta-feira (14) com suas acusações de fraude eleitoral no estado da Flórida ao assegurar que algumas pessoas, depois de votar, trocavam de camiseta e depositavam uma nova cédula nas urnas.

"Pessoas que não têm absolutamente nenhum direito de votar se colocam na fila e andam em círculos. Outras vezes vão ao seu carro, põem um boné diferente, uma camiseta diferente, entram e votam mais uma vez. E ninguém lhes pede nada", assegurou o governante americano em entrevista ao portal conservador The Daily Caller.

O presidente disse ainda que, em sua opinião, o fato de não ser necessário mostrar uma carteira de identidade para votar facilita a fraude.

"Se você compra uma caixa de cereais, precisa de uma carteira de identidade. Tentam envergonhar as pessoas chamando-as de racistas, ou chamando-as de qualquer coisa que lhes ocorra, quando você diz que quer voto com carteira de identidade. Mas o voto com carteira de identidade é muito importante", acrescentou.

Ambas as afirmações já criaram controvérsia no país, já que Trump insiste há anos em suas acusações sem provas de fraude eleitoral, desta vez nas eleições de meio de mandato.

O presidente também não esclareceu a que se referia com o seu comentário sobre a caixa de cereais, cuja compra não requer uma identificação.