Topo

Rio volta a ter a maior árvore de Natal flutuante do mundo

Vista da queima de fogos na inauguração da Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro Imagem: Marcelo Fonseca/Estadão Conteúdo

No Rio de Janeiro

01/12/2018 23h33

A maior árvore de Natal flutuante do mundo voltou neste sábado (1º) a brilhar no Rio de Janeiro, acompanhado de um espetáculo pirotécnico e em meio a uma grande expectativa após dois anos de ausência.

A árvore, uma estrutura metálica de 70 metros de altura e composta por 900 mil lâmpadas led, foi iluminada neste sábado sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas, na região sul da capital fluminense.

A última vez que isto aconteceu foi em 2015, ano no qual um forte vento a quebrou a uma semana da inauguração e obrigou a reduzir sua altura dos tradicionais 85 metros para pouco mais de 50.

O ato de inauguração, do qual participaram centenas de pessoas, teve espetáculo de fogos de artifício que durou sete longos minutos.

A árvore será acesa todas as noites até o próximo dia 6 de janeiro, período no qual acontecerão atividades culturais nos arredores, como shows, diferentes decorações natalinas e um ponto para se tirar fotografias.

Papai Noel também estará presente, embora somente nos fins de semana.

De acordo com a Prefeitura do Rio, a árvore flutuante do Rio, o maior de seu tipo no mundo, segundo constatou o livro Guinness dos Recordes, costuma reunir 200 mil visitantes ao longo das festas natalinas.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, afirmou em comunicado que a cidade "vem enfrentando desafios" e que o regresso da árvore flutuante foi possível graças à busca de "parceiros na iniciativa privada".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rio volta a ter a maior árvore de Natal flutuante do mundo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias