Ataque contra edifício governamental no Afeganistão deixa 25 mortos
(Atualiza com informações sobre mortes e mais detalhes).
Cabul, 24 dez (EFE).- Um ataque contra um edifício governamental de Cabul, capital do Afeganistão, deixou 25 funcionários do local mortos e outros 20 feridos nesta segunda-feira.
Os três terroristas responsáveis pelo atentado também morreram, dois deles após se esconderem dentro do local e passarem cerca de sete horas trocando tiros com as forças de segurança afegãs.
"A operação de limpeza da área terminou após quase sete horas. Por enquanto, há 25 pessoas mortas e mais de 20 feridos no ataque", afirmou o porta-voz do Ministério do Interior, Nasrat Rahimi, que também informou sobre a morte dos terroristas.
O ataque começou por volta das 15h15 locais (8h45 em Brasília), quando um insurgente suicida jogou um carro-bomba na entrada do edifício, abrindo passagem para que dois de seus companheiros entrassem no local armados.
Durante o ataque, as forças de segurança conseguiram resgatar 350 funcionários do governo que estavam no prédio. Agora, eles buscam vítimas em cada sala do imóvel, o que pode, segundo o porta-voz do Ministério do Interior, elevar o número de mortos.
"Só agora conseguimos liberar que as ambulâncias cheguem até a região para retirar os corpos e levar os feridos aos hospitais", afirmou Rahimi.
Nenhum grupo terrorista reivindicou a autoria do ataque.
Este ano, Cabul foi cenário de diversos ataques, o último deles de grande envergadura no fim de novembro, quando uma ação contra um acampamento da empresa britânica de segurança G4S deixou pelo menos 15 mortos e quase 30 feridos depois de 10 horas de combate entre as forças de segurança e os talibãs.
O atentado mais grave no país asiático em 2018 ocorreu em janeiro, quando os talibãs detonaram uma ambulância-bomba perto do antigo edifício do Ministério de Interior, que deixou mais de 100 mortos. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.