PUBLICIDADE
Topo

Palestino é morto pela polícia israelense após perseguição em Jerusalém

26/01/2019 08h07

Jerusalém, 26 jan (EFE).- Um palestino que viajava junto a outras pessoas em um carro roubado foi morto na madrugada deste sábado por disparos da polícia israelense durante uma perseguição em Jerusalém, informou um porta-voz policial.

"Uma investigação inicial concluiu que os suspeitos colocaram em perigo a vida dos agentes e dos outros usuários da estrada e, em resposta, o veículo foi alvejado para neutralizar a ameaça", informou a polícia em comunicado.

Após fugir do local, o carro "foi encontrado abandonado, com um homem ferido, um palestino que estava em Israel ilegalmente", e que mais tarde, após ser atendido pelo serviço de emergências de Maguen David Adom (MDA, equivalente à Cruz Vermelha), "foi declarado morto".

Os agentes encontraram no veículo "propriedade roubada" e ferramentas que podem ser usadas para o roubo de automóveis, segundo a polícia, que acrescentou que foi aberta uma investigação para esclarecer "as circunstâncias do incidente".

Além disso, os policiais "estão realizando buscas exaustivas para localizar" outros suspeitos que viajavam no veículo. EFE