Topo

Termina cirurgia de Bolsonaro para retirada de bolsa de colostomia

28/01/2019 16h35

São Paulo, 28 jan (EFE).- Após quase nove horas de duração, mais do que o dobro do previsto, terminou a cirurgia à qual o presidente Jair Bolsonaro foi submetido nesta segunda-feira para religar o trânsito intestinal e para a retirada da bolsa de colostomia que ele passou a usar após o atentado que sofreu em setembro do ano passado.

Bolsonaro foi internado ontem no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e após passar por diversos exames, entrou na sala de cirurgia na manhã de hoje. Um boletim médico será divulgado em breve.

Esta foi a terceira operação à qual o presidente foi submetido desde detembro, quando foi esfaqueado no abdômen por Adélio Bispo de Oliveira quando participava de um ato de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG).

Bolsonaro ficará em absoluto repouso nas próximas 48 horas, e neste tempo a presidência será exercida pelo vice-presidente, Hamilton Mourão.

De acordo com o governo, Bolsonaro, de 63 anos, não receberá alta nos próximos 10 dias. Após o repouso de 48 horas, ele retomará os trabalhos da presidência no próprio hospital. EFE