PUBLICIDADE
Topo

Chinês que sequestrou ônibus e assassinou 8 pessoas é condenado à morte

30/01/2019 04h01

Pequim, 30 jan (EFE).- Um tribunal da cidade de Longyan, no sudeste da China, condenou à morte um homem que, armado com uma faca, sequestrou um ônibus e atropelou vários pedestres no final do mês passado, informou nesta quarta-feira a agência oficial de notícias "Xinhua".

O réu, chamado Qiu Rihui, foi condenado por homicídio e de por colocar em perigo a segurança pública, por isso será executado. Além disso, foram retirados seus direitos políticos.

O fato aconteceu no dia 25 de dezembro, quando Qiu, um desempregado de Longyan, atacou com uma faca o motorista do ônibus e em seguida atropelou um grupo de pedestres.

As investigações policiais mostraram que, naquele mesmo dia, Qiu "teve um conflito" com um funcionário do comitê de bairro, com quem já havia tido vários desentendimentos.

Embora a China sempre tente manter sua imagem como um país seguro, os ataques em locais públicos são relativamente comuns.

No sábado passado, um tribunal em Xi'an (centro) condenou à morte outro homem que matou quatro pessoas com uma faca em um ônibus local em junho de 2018. EFE