Topo

CÚPULA KIM-TRUMP

26/02/2019 15h34

Por ocasião da segunda cúpula entre os presidentes de Estados Unidos e Coreia do Norte, que acontecerá em Hanói, no Vietnã, amanhã e na quarta-feira, a Agência Efe envia hoje uma série de matérias com os seguintes conteúdos:.

TEMAS - A esperada segunda cúpula entre Estados Unidos e Coreia do Norte dará a oportunidade para se conhecer em que grau o país asiático está comprometido com sua desnuclearização e, a partir daí, que concessões o governo americano estaria disposto a fazer para incentivar o desarmamento.

EUA - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participará de sua segunda reunião com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, atraído pela ideia de se transformar no artífice de uma possível declaração de paz na península coreana, um desejo que poderia desviar seu olhar do objetivo de desativação do programa nuclear do país asiático.

CRONOLOGIA - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, se encontrarão pela segunda vez, agora em Hanói, no Vietnã, para debater a desnuclearização do país asiático e tentar reforçar uma relação que em dois anos passou da troca de insultos e ameaças a elogios mútuos e cartas pessoais.

VIETNÃ - Os vizinhos da vietnamita Doan Thi Huong, acusada na Malásia pelo assassinato de Kim Jong-nam, irmão do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, defendem sua inocência e observam com ceticismo a iminente visita ao Vietnã do chefe de Estado norte-coreano. EFE