Topo

Acidente de helicóptero com ministro de Turismo do Nepal deixa seis mortos

27/02/2019 07h50

Katmandu, 27 fev (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram nesta quarta-feira após a queda de um helicóptero com sete passageiros a bordo, entre eles o ministro nepalês de Turismo e Aviação Civil, Rabindra Adhikari, no leste do país do Himalaia, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

"Há seis mortos confirmados", indicou Pratab Babu Tiwari, porta-voz do Aeroporto Internacional de Tribhuvan, na zona do acidente e onde nas últimas horas tinham sido registradas condições meteorológicas adversas.

Veja também

O acidente aconteceu durante a tarde na área de Pathibhara, no distrito de Taplejung, onde as autoridades estão "a ponto de chegar" para conhecer os detalhes do ocorrido, indicou o inspetor geral da polícia do Nepal, Sarbendra Khanal.

Além do titular de Turismo, na aeronave viajavam Yubaraj Dahal, assistente pessoal do primeiro-ministro nepalês, K.P. Sharma Oli, e o empresário hoteleiro e de aviação Ang Tsering Sherpa, diretor das Companhias aéreas Yeti e presidente de Air Dynasty.

O helicóptero acidentado pertencia a esta última companhia.

Em setembro, outro helicóptero da companhia Altitude Air, caiu em uma zona selvática no distrito de Gorkha, no norte do Nepal, causando a morte de seis pessoas, incluído o piloto, enquanto uma passageira sobreviveu.EFE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Acidente de helicóptero com ministro de Turismo do Nepal deixa seis mortos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias